Determinando o seu “Bem Estar”

24 04 2009

“Se você convencer a você mesmo que você pode fazer algo, desde que isso seja possível, não importa como, você irá conseguir.”
Emile Coue (1920)


“Nutro o meu corpo com alimentos saudáveis e nutritivos.”

“Eu sou um pai e marido atencioso e consciente, que procuro viver uma vida de alta qualidade.”

“Meu trabalho é ajudar as pessoas a desenvolver a coragem, o foco e o apoio para alcançarem seu objetivos na vida.”

Estas são algumas das afirmações que faço para mim mesmo várias vezes por dia. Ao longo dos últimos anos, tenho lido dezenas de livros, assisto a vários DVDs, e frequentei inúmeros seminários que me ajudaram a crescer, tanto pessoalmente e profissionalmente. Uma das lições que ouvimos com freqüência, foi utilizar o poder das afirmações para fazer, ter e ser o que mais queremos na vida. Isso são coisas que nenhum dinheiro compra. Pensei: “Que palavras que posso, repetir a mim mesmo que façam a diferença na minha vida?”

Aprendi que a maneira eficiente consiste em dizê-las em linguagem positiva, específica, simples, que seja realista e dita no presente. Cada vez mais percebo os benefícios de uma atitude positiva, tanto em minha vida como na vida de meus clientes.

Não se trata de mágica ou algo sobrenatural. De alguma maneira, você passa a perceber as coisas que te ajudam e a cegar-se a coisas que te atrapalham; pessoas úteis para os seus objetivos irão se aproximar naturalmente de você e você irá persuadi-las a te ajudar, apenas com as suas atitudes positivas, em contrapartida, pessoas que te atrapalhariam também irão se afastar naturalmente.

Se você quer ser, fazer e ter o que você mais deseja na vida, se você quer construir o seu “Bem Estar”, aconselho que você tenha o hábito de se alimentar de afirmações positivas.

 

AÇÃO SUGERIDA:

Escreva por extenso, pelo menos três afirmações contendo as suas metas ou as qualidades que pretende desenvolver em si mesmo. Escreva numa linguagem positiva (evite afirmações como: “Não vou …” ou “eu não …”). Leia-as quando você acorda, antes de cada refeição, e logo antes de ir para a cama. Faça isto por pelo menos 30 dias consistentemente e perceba como as afirmações podem fazer as coisas ao seu redor trabalharem em seu benefício.

 

Marlus M. Marconcin, Coaching de Saúde

All rights reserved ©

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: