Sucesso – Algo para se cultivar

22 06 2011

Há algumas semanas discutimos a respeito da definição de saúde. Constatamos uma realidade. A saúde é algo que todos querem porém poucos sabem definir o que é. E cada um tem a sua definição pessoal e varia conforme a pessoa, conforme a idade, etc.

Descobri que o sucesso sofre do mesmo problema. Por que poucos alcançam o sucesso? Talvez porque poucos pararam para pensar e definir o que é isso para sua vida e onde encontrá-lo.

As definições formais de sucesso são: “ter êxito em uma campanha”, “atingir o objetivo”, “obter um bom resultado”. O problema é que as pessoas alcançam os objetivos e não consideram que tenham obtido o sucesso, alcançam resultados surpreendentes em suas vidas e não se sentem satisfeitas e acham que fracassaram.

Então sucesso acaba sendo algo subjetivo, algumas vezes até imensurável.

Minha definição pessoal de sucesso é:

“Sucesso é como uma flor. É plantado com a semente de nossos sonhos, cultivado no solo de nossa identidade. Fortalecido com a “poda” do desapego e nutrido com nossas crenças e valores. É adubado com atitude positivas e objetivos claros. E finalmente é colhido na estação em que é possivel amar, amar o que se faz, amar as pessoas, amar a vida.”

Então o sucesso começa com um ingrediente básico. Um “Sonho”, uma visão de um desejo. É importante querer e vislumbrar os benefícios de algo para isso poder ser real um dia.

Após sonhar com algo avaliamos o que isso irá transformar, positivamente ou negativamente nossa vida, nossa identidade. Quem iremos nos transformar ao realizar este sonho?

Plantado este sonho, existem coisas em nossa vida que sugam nossa energia e nos impedem de crescer e realizar nossos sonhos. O desapego é a ferramenta que nos ajuda a aliviar a carga e sermos mais eficientes.

O sucesso para cada um acaba sendo também uma questão de “valores”, de interesse pessoal. Não existe somente sucesso, mas sim o “seu” sucesso, e isso não será necessariamente o sucesso de alguém. Os valores são a base e o alicerce de nossos sonhos. Existem pessoas diferentes, diferentes sonhos e formas diferentes de alcançar esses sonhos.

A atitude correta nos aproxima de nosso sonho e os objetivos constroem o caminho mais curto e acessível para o sucesso.

Então chegado lá não adianta nada a conquista se não tiver o ingrediente do “amor”. Amar o que você faz facilita a jornada, amar as pessoas cria vínculos de auxílio e apoio, amar alguém em especial possibilita usufruir da conquista, ter com quem comemorar e dividir os louros e finalmente muito importante o amor à vida nos proporciona um senso de missão, de propósito, de Vida Plena.

 

Cultive o seu sucesso, é fácil e está à sua disposição.

Marlus M. Marconcin – Coach de Saúde
All rights reserved ©

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: