O melhor remédio…

30 05 2011

Responda: O que é extremamente contagioso e que todos estão loucos para se “contaminar”, que é também remédio um barato, ou melhor “de graça”, extremamente eficiente, gostoso prazeroso? Algo que transforma a tua vida quando você ouve, quando você vê e quando você lembra?

Na semana passada estava escrevendo sobre outra coisa mas algo não me deixava satisfeito. Me perguntei: o que as pessoas estariam necessitando de uma forma verdadeira? Então percebi que a resposta estava na minha frente, um tema que circulou meus pensamentos, minha vida e meu trabalho esses dias. O Sorriso! Nunca, em tão pouco tempo falei tanto ou meditei tanto sobre isso.

O objetivo de meu trabalho e a paixão de minha vida é muito simples. Ajudar as pessoas a se transformarem na pessoa que elas sempre desejaram ser. Cheguei a uma conclusão muito simples. O sorriso pode ser a ferramenta mais poderosa de um Coach. “Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios.” Martin Luther King.

Sorrir faz bem à saúde. Vários estudos mostram que rejuvenesce, previne doenças cardíacas, estimula o intelecto. O sorriso no ambiente de trabalho aumenta a produtividade e eficiência das pessoas. O sorriso dentro de nossos lares acalma, motiva e preserva a união da família. O sorriso estimula a criatividade, desperta a intuição, o sentimento, a percepção. Poderíamos escrever linhas e linhas a respeito do benefício do sorriso.

Salomão já dizia: “O coração alegre é bom remédio, mas o espírito abatido faz secar os ossos”(Prov.17:22)

Mas um sorriso particularmente me chama a atenção, é o que eu chamo de “sorrir com os olhos”. A meu ver este é o sorriso mais poderoso que existe. Ele é resultado da contração de um pequeno músculo ao redor dos olhos. Acontece que a contração desse músculo é involuntária e acontece somente quando a pessoa experimenta um momento de extrema felicidade e satisfação verdadeira. Quando vejo um sorriso passo a acreditar num mundo melhor, consigo constatar que ainda existe verdade e beleza.

Meu conselho da semana, sorria, divirta-se. Faça alguém sorrir. Quem sabe você um dia consiga enxergar um “Sorriso dos Olhos” ou até presentear alguém com um.

Então sorria, mesmo que seu coração esteja chorando. Contagie o mundo com seu sorriso ele é único, o universo precisa dele.

Esse vídeo diz tudo.

 

Marlus M. Marconcin – Coach de Saúde
All rights reserved ©

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: