Sedentarismo – como reverter esse quadro!

11 04 2011

Todos sabemos da importância do exercício físico em nossa vida. O exercício não é uma opção e sim uma necessidade fisiológica. Nosso corpo foi feito para movimentar-se. No passado a sobrevivência estava ligada a atividade física, caçar, cuidar da terra, etc.

A vida moderna nos proporciona uma vida de “conforto” porém estática. Muitas vezes parece difícil encontrar tempo na agenda para o exercício. O importante é começar, e começar de uma maneira simples. Com o passar do tempo a motivação virá. Então eis aqui alguns truques que qualquer um pode introduzir nos seus hábitos diários tornando possível esse primeiro passo.

  • Estacionar o carro

Naturalmente estacionamos nosso carro o mais próximo possível de nosso trabalho. Vem vez disso estacione uma quadra mais longe.

  • Use escadas em vez de elevador

Se você tem que subir 1 ou dois pisos, use a escada. Se o andar for mais elevado, desca 2 andares abaixo.

  • Pausa no Trabalho

Se for possível aproveite a pausa no seu trabalho para caminhar pela vizinhança. Converse com as pessoas, conheça as imediações.

  • Brinque com seus filhos

Este benefício é para todos. Vá até um parque jogar bola, andar de bicicleta, divirta-se com elas. Ambos será beneciciados, você poderá criar o hábito neles e afastá-los das brincadeiras sedentárias de video games.

  • Escolha atividades de lazer ativas

Em vez de ir ao cinema cinemas com os amigos vá jogar Tenis, futebol ou boliche.

Embora nenhuma dessas atividades vai fazer uma diferença imediata no seu estilo de vida, durante um período de tempo que você irá obter o hábito de escolher uma alternativa ativa para as coisas que você faz todos os dias. A longo prazo, isto pode definir um cenário para um estilo de vida mais ativo e poderia ser bastante benéfico para evitar alguns problemas de saúde comuns. Experimente!

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: