Exercício – Treino Rápido na hora do almoço

22 03 2011

Muitos de nós não consegue encontrar tempo livre em sua agenda para exercitar-se. O que fazer? Como criar um tempo para o exercício?

 

O especialista em fitness Tamilee Webb, criador da série de DVD Tight on Time , apresenta uma forma de exercitar durante a hora do almoço. Ao se exercitar durante o almoço, as pessoas não precisam acordar cedo, ou chegar tarde em casa, assim sua agenda permanece intacta. “É fundamental trabalhar dentro de suas limitações de tempo para encontrar um bom momento para o exercício, caso contrário você não irá fazer isso”, diz Webb.

Webb desenvolveu uma prática de rotina de baixo impacto onde qualquer pessoa ocupada pode trabalhar eficientemente várias partes do corpo ao mesmo tempo. Também criou uma seqüência de alongamento suave para ajudar relaxar a mente antes de retornar ao trabalho. “A rotina de toda deve demorar cerca de 20 minutos e pode ser feito em casa ou em um ambiente de escritório”, diz Webb.

Algumas dicas úteis:

  • Entre em contato com um profissional de Educação Física para que ele oriente os exercícios conforme a sua necessidade.
  • Mantenha um par tênis e roupas para exercícios no escritório ou no seu carro para facilitar e estar sempre pronto.

Power lunch: O que comer quando você se exercita durante a sua pausa para almoço?

“Se você se exercita na hora do almoço, pense em comer antes e depois do treino”, diz Ashley Koff, RD, fundador da healthXchange, uma empresa de aconselhamento nutricional baseada em Los Angeles. “Fazer um lanche no meio da manhã vai ajudar a dar energia para seu treino, permitindo tempo suficiente para digerir antes do exercício. Comer uma refeição bem equilibrada depois irá repor os carboidratos e outros nutrientes para o resto do dia.”

Aqui estão algumas opções de lanche pré-treino :

• Metade de uma banana com um punhado de nozes cruas ou 1 / 4 xícara de granola

• Café com leite de soja comum e uma pitada de canela

• Uma maçã.

Após o treino opte por refeições equilibradas como estas:

• Uma xícara de missô, frutas e queijo branco

• Sanduíche com pão integral de peito de peru , queijo de baixo teor de gordura, pepino e uma colher de sopa de guacamole.

• Um rolo de sushi e uma salada pequena

* Aqui também é importante a orientação de um Nutricionista.*

Então, não parece simples? Que tal experimentar durante esta semana e ver o que acontece?

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