Gerenciamento da Saúde

22 06 2009

De livros a artigos sobre gerenciamento, administração, técnicas de vendas e negociação.  Lemos isso diariamente nos diversos meios de comuncação. Mas como administrar a máquina que vai determinar a nossa eficiência, como estamos gerenciando a manutenção do nosso corpo?

Vivemos num rítmo frenético de trabalho e negócios. A tecnologia nos bombardeia cada vez mais com “bugigangas” para facilitar nossa vida, ou seja, para ganharmos mais tempo para fazermos mais coisas. Porém o nosso tempo está cada vez mais escasso para cuidarmos de nós mesmos. O cuidado com nossa sáude é simples porém é importante que seja contínuo. Aqui estão algumas sugestões simples para um “Check List” semanal de gerenciamento da saúde pessoal.

1. Alimentação – Horários regulares, alimentos simples com poucos condimentos, o mais natural possível.

2. Água – A maior parte do nosso organismo é constituido de água. A ingestão diária de água é extremamente importante. Evite ao máximo substituir por refrigerantes e refrescos. Água mesmo.

3. Ar puro – reserve pelo menos um dia por semana para respirar ar puro num parque ou reserva natural. Mantenha o seu local de trabalho e o quarto onde você dorme bem  arejados.

4. Exercícios físico – o corpo humano foi naturalmete projetado para caçar, lavrar a terra, pescar, ou seja atividades que exigem muito esforço físico. A atividade física é tão essencial para o corpo quanto o alimento e a água. Reserve diariamente um tempo para uma atividade física qualquer e pelo menos 2 vezes por semana algo mais intenso.

5. Repouso – Durma pelo menos 8 horas por noite. Pare toda a sua atividade laboral durante 24 hs a cada 7 dias, regularmente. Tire férias anualmente de 1 mês (30 dias ininterruptos)

6. Abstinência – Se abstenha de bebidas alcoólicas, cigarro e drogas.

7. Transcendência – A meditação, o cuidado com a mente, a religião, enfim a busca em algo superior ao ser humano proporciona às pessoas um  alívio de seus fardos. Desabafe seus problemas com quem quer que seja, um  amigo, familiar, pastor, padre, Deus, divida com alguém.

Os benefícios que proporcionam estes simples cuidados são incontáveis. Experimente.

Marlus M. Marconcin
Coach de saúde

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: