Perguntas Frequentes

Aqui você pode encontrar as nossas respostas às dúvidas mais frequentes a respeito de Coaching de Saúde. Se por acaso seu questionamento não foi respondido, não exite em entrar em contato conosco.

  1. O que é um Coach?
  2. O que é Coaching de Saúde?
  3. Como é o processo de Coaching de Saúde?
  4. Por que as pessoas buscariam o auxílio de um Coaching de Saúde?
  5. Quem são os clientes de Coaching de Saúde?
  6. O que diferencia o Coaching de Saúde de outras abordagens de Medicina Preventiva?
  7. Por que chamar o “Coaching de Saúde” de “Arquiteto do Bem Estar”?
  8. Qual a diferença entre coaching e terapia?

P. O que é um Coach?

R. Um Coach é um profissional que auxilia as pessoas a estabelecerem metas para sua vida e definir os passos necessários para alcançá-las, dando a elas motivação, provendo apoio incondicional, identificando suas forças e as ajudando a enxergar a “Luz no Final do Túnel”.

O Coach estimula às pessoas a descobrirem soluções criativas que elas precisam, dentro da sua realidade pessoal, lhes dando melhores condições para alcançar suas metas. Em resumo o Coach provê um ombro para se apoiar, ele pode ser uma caixa de ressonância para suas queixas, é também uma fonte imparcial e confiável de informações.

P. O que é Coaching de Saúde?

R. O “Coach de Saúde” é um profissional treinado para ajudá-lo a entender melhor a sua condição de saúde. Mesmo sendo médico, ele não substitui seu médico assistente. O “Coach de Saúde” tem as informações médicas que lhe darão um suporte adequado a respeito de decisões sobre o cuidado de sua saúde atuando em parceria com seu médico assistente. Ao assumir um papel ativo nestas decisões você terá condição de fazer as melhores escolhas e os hábitos saudáveis serão conquistados de forma consistente e duradoura.

P. Como é o processo de Coaching de Saúde?

R. O Coach trabalha com o cliente através de sessões “habilmente administradas”. Utilizando de diversas técnicas de motivação e informações atualizadas. Muito do seu progresso acontece entre as sessões, quando você implementa as ações estabelecidas em comum acordo com o “Coach de Saúde”. No processo de “Coaching de Saúde” o foco são metas específicas de saúde e muitas delas também podem fazer mudanças em outros aspectos da sua vida, incluindo sua carreira e seu senso global de bem-estar.

P. Por que as pessoas buscariam o auxílio de um Coaching de Saúde?

R. Num processo de “Coaching de Saúde”, as pessoas verificam, por meio de questionamentos, quem elas são hoje, o ambiente em que elas vivem os relacionamentos que cultivam, quais são os seus valores e necessidades. Juntos analisam as opções eventualmente dadas pelo Clínico Geral, pela Medicina Preventiva e pelo Especialista, percebendo as vantagens e desvantagens de cada abordagem médica e suas opções, analisando as melhores estratégias para alcançá-las. O “Coach de Saúde” não procura substituir estas atividades e sim otimizá-las e torná-las mais eficientes ao contexto de cada pessoa. O “Coach de Saúde” irá facilitar que o próprio cliente entenda a sua situação, dentro do seu modo particular de vida. Irá ajudar a perceber as dificuldades e as opções que tem para solucionar seu problema, e que o leve a ser quem realmente sempre quis ser.

P. Quem são os clientes de Coaching de Saúde?

R. Qualquer pessoa que queira se tornar realmente responsável por sua condição de saúde, quer apresente algum problema de saúde ou não. A saúde é construída diariamente a partir de decisões simples. O importante é estabelecer objetivos claros para a sua condição de saúde.

A mensagem principal que o “Coaching de Saúde” deseja passar é que “As pessoas podem influenciar sua saúde física.” A saúde pertence a cada um de nós para criar cada dia em nossa vida.

P. O que diferencia o Coaching de Saúde de outras abordagens de Medicina Preventiva?

R. O grande diferencial do “Coaching de Saúde” é a preparação de pessoas em conhecimento, habilidades, técnicas, dando o apoio e promovendo a motivação necessária para conquistarem a sua melhor condição de saúde dentro de sua realidade individual. O modelo de vida de cada um é respeitado potencializando o empenho em alcançar os objetivos propostos em cada caso.

P. Por que chamar o “Coaching de Saúde” de “Arquiteto do Bem Estar”?

R. A Saúde vem naturalmente de nosso estilo de vida, relacionamentos, dieta, onde e como vivemos. A saúde não é um bem, mas um processo. Um processo que é o resultado de ações, da maneira de pensar e sentir de cada pessoa. O “Coaching de Saúde” apenas mostra o caminho a seguir, no entanto, é o cliente que coloca asfundações, ergue as paredes e cobre o telhado, de maneira sólida e duradoura.

P. Qual a diferença entre Coaching e Terapia?

R. Ambos, os Coanches e Terapeutas promovem um análise introspectiva do seu cliente a respeito de quem eles são, sobre os seus relacionamentos e o mundo em que vivem.
Entretanto, os terapeutas examinam as raizes do seu modo ser dos seus clientes com também e analisam minuciosamenta a história de vida
De uma maneira diferenta, o coaching trabalha na descoberta das possibilidades.
O Terapêuta pergunta “Por que?”. O Coach pergunta “O que você quer?” “Quem você quer ser?” “Como sua vida será diferente e o que é importante acontecer para você chegar lá?”.Coaching é a ação e a solução com um foco nas possibilidades futuras.

All rights reserved.

 




Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: